FANDOM

Quote1 Alegria! Quote2
--Estelar ao longo da série

Estelar
Rindo
Dados Pessoais
Apelidos
Koriand'r (nome verdadeiro)
Kory Anders
Gatinha (por Mutano em Queijo no Café)
Estelar a Terrível
A Incrível Quadril
Gênero
Feminino
Espécie
Tamaraniana
Ocupação
Super-heroína
Amigos
Robin (possível interesse amoroso)
Mutano
Ciborgue
Ravena (melhor amiga)
Inimigos
Trigon
Estrela Negra
Quinteto
Afiliação
Jovens Titãs
Residência
Torre dos Titãs
Planeta
Tamaran (antigamente)
Terra (atualmente)
Poderes & Habilidades
Habilidades
Força sobre-humana
Levitação
Velocidade sobre-humana
Durabilidade sobre-humana
Adaptação no Espaço
Explosão Estelar
Rajadas Estelares
Explosão Estelar
Rajadas de Olho
Chuva de Rajadas Estelares
Equipamento
Nenhum
Detalhes
Família
Estrela Negra (irmã)
Primeira Aparição
Legendary Sandwich
Dublagem
Voz nos EUA
Hynden Walch
Voz no Brasil
Luisa Palomanes

Estelar (Koriand'r) é uma princesa alienígena e uma das personagens principais do desenho Jovens Titãs em Ação! Ela é dublada originalmente por Hynden Walch e no Brasil ela é dublada por Luisa Palomanes.

BiografiaEditar

Estelar é uma princesa alienígena do planeta Tamaran. Tamaran foi tomado por Citadel, graças a sua irmã malvada Estrela Negra (Komand'r), que forneceu informações. As condições de resgate incluiu a escravização de Estelar. Ela foi então resgatada dos Citadels pelos Psions, que eram ainda mais duros com ela. Eventualmente, ela escapou e veio para o planeta mais próximo, Terra. Quando aterrissou lá e começou a atacar Jump City pois queria se livrar das algemas. Robin, Mutano, Cyborg e Ravena tentam impedi-la, Robin a libertou das algemas,depois ela o agarrou e o beijou para poder falar do idioma, depois ela saiu voando. Robin e os outros se uniram para procurá-la. A encontraram numa locadora comendo pipoca e balas. Ela disse pra eles que os Psions estão atrás dela,ela disse que eles não são nada gentis, mas Robin, Mutano, Cyborg e Ravena lhe dizem que só querem ajudar. Então ela e os Titãs se unem para derrotar seus capturadores, que estavam atacando a Terra para levá-la de volta. Depois disso, Estelar pede autorização para os Titãs, para ela ficar na terra junto com eles.No final, ela e os Titãs se juntam.

AparênciaEditar

Estelar tem os olhos verdes,pele alaranjada,cabelo todo vermelho mais para o tom de rosa, usa um colar com uma pedra verde, sobrancelhas rosas, cilíos grandes, camiseta roxa, saia roxa, luvas de ferro, pedaço de ferro no pescoço e também botas que alcançam os joelhos com a cor roxa.

Poderes & HabilidadesEditar

  • Levitação: Poder que habilita a Estelar de voar.
  • Velocidade sobre-humana: A Estelar pode se tornar extremamente rápida com esse incrível poder.
  • Durabilidade sobre-humana: A Estelar pode aguentar qualquer coisa pressionada contra o seu corpo.
  • Força sobre-humana: Estelar pode suportar muito peso e é o membro mais forte dos titãs
  • Adaptação no Espaço: Por causa de sua descendência tamariana, Estelar adquiriu a habilidade de poder viver no espaço sem necessitar de oxigênio
  • Explosão Estelar: É uma explosão de estrelas que acontece quando esta feliz.

RelacionamentosEditar

Artigo Principal: Estelar/Relacionamentos

RobinEditar

Robin no episodio "Batman vs Jovens Titãs: Injustiça Negra" se transforma em Asa Noturna e Estelar se apaixona rapidamente e no fim ela pede para que ele a beije. Em maio de 1996 foi criada "Nightstar" a filha de Asa Noturna e Estelar, significa que o relacionamento foi longo o suficiente para eles terem uma filha. A paixão de Robin por Estelar chega a ser obsessivo. Por isso tentou de tudo que é jeito conquista-la mas por enquanto ela não lhe dá bola para não magoa-lo.

CuriosidadesEditar

  • O nome original da Estelar, Starfire, é na verdade uma tradução em inglês do seu nome tamaraniano, Koriand'r. "Kori" significa "Star" e "and'r" significa "Fire". (Diferente de seu Apelido Kory Anders que significa " kamillie "mas em português seria "Camile ")
  • Ela gosta de cozinhar pimentão no banheiro.
  • A razão pela qual Estelar vive de maneira estranha, é de que ela não conhece os costumes humanos.
  • Ela junto com Ciborgue e Ravena são os três membros mais fortes dos Jovens Titãs.
  • Durante a série, pode se perceber de que a pele da Estelar muda de um tom de pele claro para um mais escuro, e vice-versa.
  • Ela tem uma larva mutante chamada Silkie.
  • A Primeira aparição de Estelar foi na DC Comics Presents #26, publicada em outubro de 1980.
  • A dubladora da Estelar, Hynden Walch, dublou Estelar na série de 2003; 2013; Os Novos Jovens Titãs, um curta e a websérie DC Super Hero Girls.
  • Desde a série de 2003, Estelar mudou algumas coisas nessa série.
    • A cor do cabelo era vermelho, mas agora é rosa. Porém, em alguns episódios da Quinta Temporada, o cabelo dela parece mais vermelho do que rosa
    • A língua dela era de uma cor acinzentada-violeta, agora a cor é rosa.
    • A braçadeira que ela usa passou da direita para o braço esquerdo.
    • Ela tem uma fihura menos curvilínea em Jovens Titãs em Ação.
    • Ela raramente tem sentimentos românticos por Robin, gostando dele somente como um irmão/amigo.
    • Estelar agora é mais propensa a se tornar extremamente hostil.
    • Ela tende a dizer palavras com artigos definidos e/ou indefinidos na frente de alguma palavra.
  • Em muitos episódios falam sobre o amor de Estelar por gatos.
  • Em Ossos do Sorriso é revelado que Estelar tem nove estômagos, um fato originalmente mencionado de Jovens Titãs.
  • Sempre que ela está confusa ou prescisa de conselhos como em Noite das Garotas ou em Desaparecida, ela muitas vezes pede ajuda a Ravena em vez do líder da equipe, Robin (a quem ela geralmente procurava em Jovens Titãs).
  • Anteriormente ignorando Estelar na série original, Robin agora tem uma paixão por ela. Infelizmente para ele, Estelar é a única desconsiderando-o em Jovens Titãs em Ação. Sempre que ela admite amar Robin, geralmente é uma piada cruel. Muitos poucou exemplos de Estelar realmente retornando seu sentimento por ele existem na nova série:
    • Em Estelar a Terrível ela fica com ciúmes do amor de Robin pela lua, no entanto, quando isso aconteceu, Robin estava pensando nela ou fingimdo que a lua era ela, para o seu mal-entendido.
    • Durante Vamos ser Sérios, Estelar adimira a aparência do Robin.
    • Estelar pode ser vista desmaiando com a emoção ao ver o rosto do Robin sem máscara em A Máscara.
    • Em Na Base do Assobio ela realmente se apaixona por Robin. Quando eles estão perto de dar um beijo, o episódio acaba e não conseguimos ver o que realmente aconteceu.
  • Em O Oposto do Robin, Estelar começa a gostar do Nibor, a versão oposta do Robin, enquanto Raletse, a versão oposta da Estelar gosta do Robin.
  • De acordo com Robin nos episódios De Olho em Você e Assunto Sério, Estelar cheira a morangos.
  • Estelar já foi presa e já fugiu da prisão:
  • Quando Estelar está chorando no episódio Conhecimento, podemos perceber que ela usa delineador.
  • Seu "olhar de cachorrinho" do desenho anterior ainda é muito eficaz em conseguir o que ela quer.
  • Ignorando a espécie mutante de Silkie, Estelar insiste em chamá-lo de "A Silkie".
  • Estelar tem dificuldade em mentir em muitos episódios como em Amo Monstros, então Mutano a ensinou enganar com sucesso as pessoas em A Mentira tem Perna Curta.
  • De acordo com a edição #28 da Série dos Jovens Titãs em Ação! em Quadrinhos, Estelar é uma fã de One Direction.
  • Vindo de uma cultura muito diferente da Terra, Estelar muitas vezes faz coisas muito peculiares, como:
  • Estelar tem interesse em ser capaz de falar como uma adolescente da Terra (revelado em Mão de Cachorro)
  • É revelado em O Retorno de Slade, que Estelar tinha muito medo de palhaços, mas no final, seu medo logo se transformou em ódio.
  • Mesmo que ela não pudesse costurar corretamente em Dia de Lavar Roupa, Estelar é vista tricotando em Gorila e Caindo de Boca nas Almôndegas, e de alguma forma, ela até criou sua própria fantasia de vilã em Estelar a Terrível.
  • Em O Verdadeiro Sentido do Natal, tanto Estelar como Ravena desfrutam o cheiro e sabor do pão de gengibre.
  • Embora Estelar compartilhe muitos poderes com Superman, ela também tem semelhanças notáveis com Son Goku da franquia Dragon Ball, incluindo sua personalidade, histórias de origem e habilidades.
  • Em Stockton, California, é revelado que ela usa esmalte rosa no dedo do pé.
  • Em Os Jovens Titãs em Ação vs Os Jovens Titãs, sua mente subconsiente é revelada como uma fantasia feminina e pácifica, onde um únicornio e alguns gatinhos residem.
  • Há várias pequenas alterações físicas no rosto da Estelar a partir da Quinta Temporada:
    • Suas sombrancelhas estão espalhadas cada vez mais.
    • Os olhos dela são um pouco maiores.
    • As orelhas dela mudam um pouco de forma.

Galeria Editar

A galeria pode ser vista aqui.