FANDOM

Mutano
Dormindo
Dados Pessoais
Apelidos
Garfield Mark Logan (nome verdadeiro)
Maninho
Mano
Bro
Gatão (por Ravena)
Capetinha (por Aqualad e Ravena)
O Homem Selvagem
O Monstro
Panturrilha
Gênero
Masculino
Espécie
Metahumano
Ocupação
Super-herói
Amigos
Ravena (interesse amoroso)

Ciborgue (melhor amigo)
Robin
Terra (as vezes)
Estelar
Silkie
Aberração
Chuck
Sofá
Mutana
Greg Cipes
Dave (amiguinho)
Zé Grudento (ex colega de quarto)
Robot Man (segundo melhor amigo)
Negative Girl
Chefe

Inimigos
Quinteto Infernal
Dr. Luz
Irmão Sangue
Cinderblock
Aqualad
Cérebro
Slade
Terra (as vezes)
Adonis
Trigon
Maluco do Controle
Mariposa Assassina
Rose Wilson
Gatinha
Clones Mágicos
Afiliação
Jovens Titãs, Patrulha do Destino (anteriormente)
Residência
Torre dos Titãs
Buraco do Lixo (anteriormente)
Jump City
Codsville (anteriormente)
Planeta
Terra
Poderes & Habilidades
Habilidades
Capacidade de se transformar em qualquer animal
• Voo (pássaro)
• Força aprimorada (gorila/dinossauro)
• Planação (esquilo-voador)
• Mordida aprimorada (crocodilo)
Equipamento
Animal
Detalhes
Família
Marie Logan (mãe)

Mark Logan (pai)
Onatum (dimensão Bizzaro)
Galinha (filho)
Avó sem nome
Mulher Elástica (mãe adotiva)
Mento (pai adotivo)

Primeira Aparição
Legendary Sandwich
Dublagem
Voz nos EUA
Greg Cipes
Voz no Brasil
Charles Emmanuel

Mutano (Garfield Logan) é um dos personagens principais do desenho Jovens Titãs em Ação! Ele é um garoto que pode se transformar em qualquer espécie de animal, contanto que ele já tenha visto antes. Mutano é dublado originalmente por Greg Cipes, e no Brasil, é dublado por Charles Emmanuel.

História Editar

Mutano é muito diferente das outras pessoas. Sua capacidade de se transformar em qualquer animal apenas por ter tido olhado para o mesmo é algo que o destaca bastante no desenho. Originalmente, Mutano pertencia a outra equipe, conhecida como Patrulha do destino, na qual era um integrante de valor. Depois que conheceu os Jovens Titãs, decidiu se juntar e ajudar seus amigos, Robin, Estelar, Cyborg e Ravena nas missões. Com o passar do tempo, ele desenvolve diferentes relações com os seus amigos, um bom exemplo é sua grande amizade com o Cyborg e o seu interesse romântico pela Ravena.

PersonalidadeEditar

Mutano é um dos integrantes mais carismáticos, divertidos, alegres e brincalhões da equipe (juntamente com Estelar e Cyborg). Ele sempre está de bom humor e disposto a aprontar alguma travessura, como visto no episódio "Ghost Boy", no qual ele convence a Estelar de estar morto, e ela acaba acreditando. Ele também tende a ser muito romântico em relação às garotas, como Terra e Ravena, fazendo de tudo para conquistá-las. Às vezes, Mutano pode se tornar totalmente irresponsável e teimoso, visto no episódio em que ele se torna o novo líder dos Jovens Titãs, e não obedece a nenhuma ordem do Robin.

AparênciaEditar

A aparência de Mutano muda constantemente quando ele está em suas missões. Ele pode se transformar em diversos animais devido ao acidente que sofreu. Porém, quando ele está em sua forma humanoide, pode se identificar que ele tem pele verde clara, cabelo verde escuro, olhos pretos (originalmente verdes), orelhas grandes e um dente direcionado para cima. Sua vestimenta consiste em um macacão com tons de preto e roxo, luvas de cor cinza, um cinto da mesma cor e sapatos de coloração preta e roxa.

Poderes & HabilidadesEditar

As habilidades de Mutano foram adquiridas pelo mesmo depois de ter sofrido um grave acidente. O único meio de salvá-lo foi depois de ter tomado uma determinada injeção que futuramente originaria seus poderes. Dentre as habilidades do Mutano, estão:

Habilidade de se transformar em qualquer animal: se ele tenha visto o espécime primeiro, ele poderá se transformar no determinado animal futuramente.

Força aprimorada: Quando se transforma em um animal de grande porte, como um gorila, um elefante ou até mesmo um dinossauro, Mutano obtém uma elevada força bruta.

Levitação/Voo: Quando se transforma em um animal que possa voar, como pássaros, Mutano adquire a habilidade deste animal.

Mordida aprimorada: Um bom exemplo de transformação é quando ele se transforma em um dinossauro ou em um crocodilo, fazendo com que a sua mordida tenha uma eficácia superior.

Fusão: Ele pode também se fundir com Cyborg formando um Robô animal

RelacionamentosEditar

Artigo Principal: Mutano/Relacionamentos

Ciborgue

Ciborgue ele é engraçado, brincalhão, legal, mais quando precisa... ele é bem sério. Ciborgue é um Menino Robô (Metade robô metade humano). Ciborgue adora: pizza, torta, burritos e almondegas e sua principal frase é Booh-Yah! São grandes amigos porque são semelhantes entre si. Ambos são preguiçosos amam jogar videogame juntos e amam comer.

Ravena

Semelhante à série original, Mutano e Ravena tem uma certa relação entre amor e ódio. Ravena acha Mutano altamente irritante e nunca ri de suas piadas. Mutano faz pegadinhas dela de qualquer maneira, e os dois não parecem ser amigos. É sugerido que ele pode ter uma paixão por ela, como ele flertou com ela em Hey Pizza!, descrevendo seu biquini "quente". Em Matched após Cyborg criar uma máquina constante para combinar um casal, saiu Estelar e Aquaman, Robin não gostou muito disso. Mutano saiu com Ravena, então, ele faz de tudo para impressiona-la, mas ela não está afim. Finalmente, ela decide ficar com Mutano, e tiveram a idéia de se casar. Antes de darem seu primeiro beijo, Cyborg afirma que a máquina tinha problemas, e que o par de Mutano não era Ravena. E de Estelar não era Aquaman. Em colors of raven após Ravena ser clonada em muitas, o clone(ou lado)paixão sente um amor por Mutano, assim, no episódio ela so da beijos na bochecha de Mutano. Ele pareçe gostar. Em legs Mutano elogia as pernas de Ravena quando ela ira sua capa, no final do episodio, ao Ravena colocar a sua capa, ele fica triste por nunca mais ver as pernas de novo, mais ela mostra sua perna por uma ultima vez enquanto ele se transforma em cão e uiva. Mutano apanha frequentemente de Ravena e as vezes a considera brava e mandona. No episódio BBRae, Mutano oferece a Ravena flores, lê poemas (etc), mas Ravena não se convence. Depois de ouvir a sua música ela muda de ideia.

RobinEditar

Mutano é o titã de que Robin é menos tolerante e constantemente se irrita. Da mesma forma, Mutano muitas das vezes fica cansativo de quão mandão Robin é, e às vezes, se rebela contra ele. Eles são quase como opostos, com Mutano sendo descontraído e bem-humorado, enquanto Robin é auto-absorvido e mandão. Apesar de suas diferenças, no geral eles se mostram amigos, e na maioria das vezes, Mutano chama frequentemente Robin de "mano".

EstelarEditar

Mutano é um bom amigo de Estelar. No entanto, ele também sabe que ela é muito ingênua e vulnerável a suas brincadeiras, ao contrário dos outros Titãs como mostrado em  Ghost Boy. Ele aproveita isso e engana ela, fazendo dela sua serva, porque ela pensava que ele era um fantasma.

AqualadEditar

No show original, Mutano e Aqualad eram amigos, mas em Jovens Titãs em ação eles tem uma grande rivalidade, quando Aqualad chama Ravena para sair Mutano fica furioso, Ravena diz que não quer eles briguem por ela, mas só se for até a morte. Aqualad diz que não quer brigar porque acha que Mutano não é intenso suficiente, e com esse comentário, Mutano fica irritado e ataca ele sem piedade.

CuriosidadesEditar

  • No original Jovens Titãs, ele era um vegetariano puro, mas em Teen Titans Go! ele não parece ter essa característica.
  • Teen Titans Go! é a terceira aparição de Mutano em um desenho, as outras duas são Justiça Jovem e Jovens Titãs.
  • Mutano é o membro menor da equipe.
  • Mutano não se importa se está sem roupa, talvez porque seja metade animal.
    • Ele também não se importa se come igual a um animal.
    • Ele também, as vezes, lambe seus pés.
  • Em Jovens Titãs, ele não podia falar quando está em forma de animal, mas em Teen Titans Go!, ele mostrou que podia, igual aos quadrinhos.
  • Apesar de Ravena dizer que Mutano não tem graça, ele conseguiu fazer ela rir junta de Robin e Cyborg no episódio É o Amor.
  • As vezes, Mutano pinta um animal de verde e coloca em seu lugar.
  • Em Double Trouble, é revelado que Mutano não usa meias, apesar de ter muitas em seu quarto.
  • Em Girl's Night Out, é revelado que Mutano sabe tocar guitarra e teclado.
  • Em The Date, Mutano se transformou em Scooby Doo.
    • Ele também gosta de comer Biscoitos Scooby junto de Ciborgue.
  • Em Pie Bros, Mutano trabalhou quatro postos para conseguir dinheiro, sendo o último trabalho um trabalho para a vilã Mãe Mae-Eye.
    • Igual ao episódio da série original, "Empregado do Mês", onde trabalhou em trabalhos diferentes, sendo o ultimo trabalho um trabalho para Newfu.
    • Em Empregado do Mês da série original, ele queria comprar uma moto, enquanto em Pie Bros, ele queria comprar um Video-Game para Cyborg.
  • Gosta de comer tofu, waffles e torta.
  • Ele ama a Ravena só que ele não sabe que a Ravena gosta dele.
  • O signo dele é Touro.
  • Em novembro de 1965, Mutano fez sua primeira aparição em The Doom Patrol #99.
  • Os episódios que apresentam a história do Mutano conflitam entre si:
  • Em "Mão de cachorro" revela que Mutano tem poderes desde o nascimento, e que foi criado por tucanos.
  • Em "Mutana" , ele se lembrou de ter sido mordido por um macaco verde para obter seus poderes.
  • Mutano é o segundo Titã a comemorar seu aniversário na série (em "O Aniversário do Mutano"). O primeiro Titã foi Ciborgue em "Irmãos Torta".
  • De acordo com "O Aniversário do Mutano", seu aniversário é em novembro (coincidindo com o mês de sua primeira aparição na DC Comics).
  • No entanto, em "Aceite a Próxima Proposta que Ouvir", ele diz que seu signo é Touro, que faz seu aniversário cair no final de abril ou no início de maio.
  • No episódio "Mutano Adulto", seu aniversário na carteira de motorista é 22 de fevereiro.
  • Assim como nos quadrinhos, ele mostra sentimentos românticos por Terra e Ravena em Jovens Titãs em Ação! No entanto, um relacionamento afetuoso entre Ravena e Mutano é apresentado com muito mais destaque do que na série anterior (Jovens Titãs).
  • Por outro lado, Mutano tem muitos momentos sentimentais com Terra como que com Ravena nos quadrinhos dos Jovens Titãs em Ação!
  • Mutano é o primeiro Titã a ter seu nome verdadeiro revelado na série; o nome Garfield, foi costurado na cueca em "O Sujismundo"
  • Muitos personagens de desenhos animados e videogames compartilham características comuns com Mutano, incluindo:
  • Sans (Undertale)
  • Snoopy (Peanuts)
  • Rigby (Apenas um Show)
  • Ben Tennyson (Ben 10)
  • Patrick (Bob Esponja Calça Quadrada)
  • Scooby-Doo (Franquia Scooby-Doo)
  • Michelangelo (Tartarugas Ninja)
  • No episódio "Amizade", Mutano afirma que não pode se transformar em criaturas míticas, mas em "Jogo Apimentado", ele se transforma em um dragão.
  • Em sua força normal (pelo menos normal para ele), Mutano tem uma força considerável...ele quebrou sem esforço o bastão de aço do Robin em "Reunião de Equipe"
  • Enquanto Mutano é transformado em animal, seus olhos são monocromáticos (com exceção das formas de gorila e elefante). No entanto, desde os episódios posteriores da Terceira Temporada, seus olhos em forma de animal são normais.
  • Aparentemente, Mutano tem Cruropilia, um amor por pernas, como visto quando ele baba sobre as pernas da Ravena em "Pernas", " Dia das Pernas" e "O Poder das Pernas".
  • Ele gosta de pintar a vapor no espelho banheiro (Em "Assunto Sério").
  • Como é mostrado no final do episódio "Cabeça de Fruta", Mutano não tem cérebro.
  • Mutano cantou a maior quantidade de músicas da série.
  • Ele tem uma verruga no traseiro (revelado em "O Show dos Titãs").
  • Mutano e Irmão Sangue compartilham as mesmas iniciais - "BB"; pois seus nomes em inglês são Beast Boy e Brother Blood, respectivamente.
  • Enquanto "BBRae" revelou que Mutano tinha cabelos por todo o corpo (mesmo quando não está transformado em animais), vários episódios como "Dia de lavar roupa" contradizem isso, mostrando-o nu com apenas cabelo na cabeça.
  • Um tipo de animal, a água-viva imortal, é imortal como o nome indica. É possível que, se o Mutano possa se transformar em um, ele possa viver para sempre.
  • Mutano é um dos mascotes/representantes da campanha anti-bullying da Cartoon Network. Os outros são: Greg do Mundo de Greg, e os irmãos urso (Pardo, Panda e Polar), do desenho Ursos sem Curso.
  • Há uma série transmitida no YouTube, do canal Cartoon Network Brasil, que é chamada Toontubers, onde Mordecai e Rigby (ambos do desenho Apenas um Show) jogam alguns jogos do momento. Em um episódio, Mordecai e Rigby jogam o jogo Mini Titãs. Durante a jogatina, Rigby contantemente fala sobre o Mutano e seu exercito de Mutanos, fala tanto que resolve dar nome ao seu exercito, chamando-o de "Exercito de Mitanos". Ele explica que escolheu esse nome porque o Mutano é um "Mito", e ele juntou as duas palavras e ficou "Mitano".