FANDOM

Ravena
Sem título
Dados Pessoais
Apelidos
Pernocas Poderosas
Gatinha
Irmã mais velha e sarcástica
Melhor amiga
Gênero
Feminino
Espécie
Cambion
Ocupação
Membro dos Jovens Titãs
Amigos
Robin
Estelar
Cyborg
Estrela Negra
Mutano
Inimigos
Trigon (pai)
Terra (rival)
Afiliação
Jovens Titãs
Residência
Torre dos Titãs
Planeta
Terra; Azarath
Poderes & Habilidades
Equipamento
Magia
Detalhes
Família
Trigon (pai)
Arella (mãe)
Dublagem
Voz nos EUA
Tara Strong
Voz no Brasil
Adriana Torres (Atual)

Ravena é um dos membros do Jovens Titãs e o um dos protagonistas da série. Seus poderes hereditários demoníacos são um trunfo significativo para a equipe, mas quando não está em combate, ela geralmente prefere manter para si mesma.

Tara Strong, que dublou Ravena nos Jovens Titãs originais, reprisa seu papel como personagem.

História Editar

Concebida através das relações entre um humano e a entidade demoníaca Trigon, o Terrível, Ravena abrigou uma terrível maldade em sua alma desde o nascimento. Espera-se que siga os passos de seu pai, ela deixou a dimensão infernal de Azarath para escravizar o povo da Terra.

Enquanto Raven estava aterrorizando Jump City no episódio "Flashback", um jovem parceiro chamada Robin notou seus imensos poderes demoníacos. Ele imaginou que ela seria perfeita para seu novo time... contanto que ela estivesse do lado bom.

Embora seu destino fosse escravizar a Terra, Raven se cansara de ouvir seu pai chato. Ela concordou em fazer um teste para o esquadrão de super-heróis, mas depois de mostrar ira e ira incontroláveis, Ravena e alguns outros perdedores foram expulsos da equipe. No entanto, o grupo de rejeitados realmente fez uma equipe decente, com Robin como seu líder (que também foi ironicamente chutado). Com a ajuda de seus novos amigos, Ravena eventualmente lutou até chegar ao topo e ganhou um lugar nos Jovens Titãs.

Agora uma heroína por justiça (embora não muito entusiasmada com isso), Ravena luta contra as forças do mal em Jump City e, ocasionalmente, contra as forças do mal ainda dentro de si mesma.

Perfil Editar

Aparência Editar

Para complementar sua natureza sombria, Ravena veste um manto de cor índigo, raramente revelando qualquer parte de seu corpo além da parte inferior de seu rosto. Por baixo da roupa sobreposta, Ravena usa um terno preto de mangas longas, completo, com gemas vermelhas perto dos quadris. Ela ostenta um par de sapatos índigo com estampas de caveiras nas solas e suas pernas estão completamente nuas. Um fecho incrustado de jóias vermelhas mantém o corpo da mesma trancado longe dos olhos lascivos do Homem-Besta, e seu capuz é geralmente desenhado sobre sua cabeça. Sempre que Raven abaixa sua mortalha, ela mostra sua pele branca pálida e cabelo preto curto. Além disso, ela tem um chakra vermelho em forma de diamante na testa.

Forma Demoníaca Editar

Quando Ravena desencadeia sua fúria demoníaca, voluntariamente ou não, o chakra em sua testa explode em chamas alaranjadas, seu cabelo fica branco, sua pele fica vermelha-sangue, e todos os seus quatro olhos amarelos horríveis se abrem. Ela adquire uma fisiologia semelhante á de uma Núbia, além de adquirir quatro chifres.

Personalidade Editar

Com a segurança do mundo em mente, Ravean escolhe manter seus sentimentos e emoções para si mesma. Ela geralmente tem pouco a dizer sobre um determinado assunto, e quando Ravena fala mais de uma palavra, geralmente é em voz baixa e monótona. Os outros Titãs costumam considerá-la uma chatice na equipe, mas é revelado no episódio "Pernas" que sua capa é uma das principais fontes por trás de seu humor sombrio.

Enquanto ela tenta manter a calma e amadurecer em situações estressantes, os quatro companheiros de equipe de Raven constantemente a empurram para o ponto de ruptura. Eles logo se arrependem, enquanto ela libera toda a força do lado demoníaco dentro dela. Por exemplo, no início de "Garotos vs Garotas", Raven destrói Mutano com um meteoro apenas para cantar. Quando Robin espreita em sua capa em "Pernas", ele é imediatamente atingido na parede. Às vezes, Raven até consome almas apenas por leves aborrecimentos.

Apesar de seu estado de espírito geralmente sombrio, Ravena também é mostrado para ter um lado divertido, especialmente à medida que a série progrediu. Ela adora assistir ao cartoon ultra-feminino Pégasus Fofinho, um oposto direto de sua aura típica. Além disso, o Show de Talentos da Liga da Justiça retrata o amor de Ravena pela dança. Alguns episódios como "Seja Minha" mostraram-lhe possíveis sentimentos românticos pelo Mutano. Mesmo que ela prefira manter um perfil discreto, ocasionalmente ela vai curtir um bom tempo com os Titãs, ou pelo menos tentar.