FANDOM

Segundo Natal
Sc
Informação Geral
Estréia:
02/12/2013 (EUA)
24/12/2014 (BR)
Série:
Jovens Titãs em Ação!
Detalhes
Originalmente:
Second Christmas
Temporada:
Primeira Temporada
Número do Episódio:
35
Número Geral:
35
Episódio Anterior:
Tigre Enjaulado
Episódio Seguinte:
Os Feitiços de Ravena
Créditos
Escrito por:
Amy Wolfram
Dirigido por:
Peter Rida Michail

</group> <header></header>

Segundo Natal é 35º episodio de Jovens Titãs em Ação.

SinopseEditar

Os titãs enganam Estelar para que ela acredite que exista um segundo natal e um segundo Papai Noel.

EnredoEditar

O episódio começa com o dia sendo manhã de Natal. Os Titãs se levantam e começam a comemorar. Primeiro eles abrem seus presentes com Ciborgue recebendo peças de robôs, Robin recebe algumas capas, Estelar recebe um brinquedo tamaraniano, Mutano recebe uma bola de lã e Ravena recebe uma edição limitada dourada da boneca Pegasus é Fofo Demais. Em seguida, todos colocam algumas "camisolas feias de Natal". Todos comentam como são feios, e Ravena diz que ainda há festa. Mutano percebe que está nevando. E todos saem para brincar. À noite, todos comemoram um jantar de Natal. Todos então gritam "NÓS AMAMOS O NATAL!"

Mas no dia seguinte, assim que o Natal termina, Robin tira todas as decorações de Natal e diz a todos que ele tem uma agenda de exercícios longa e difícil pronta para eles. Quando ele remove a árvore de Natal, Mutano diz a ele que o Natal ainda não acabou, mas Robin se liberta de suas garras, rudemente diz a ele que acabou e vai embora. Os outros titãs tristes decidem que não querem esperar 364 dias novamente até o Natal. Estelar anuncia que planeja voltar ao seu planeta natal para celebrar o grande Kergoff, como faz todos os anos no dia seguinte ao Natal. Ela diz que é como um Natal tamaraniano e é o feriado mais importante para seu povo. Assim que ela sai da sala, Mutano, Ciborgue e Ravena reclamam do quão ciumentos eles são por ela comemorar um "Segundo Natal".

Quando Estelar os ouve dizer as palavras "Segundo Natal", ela volta para a sala, perguntando se esse feriado realmente existe. Os Titãs decidem mentir para ela e dizer que ela existe, e fazê-la fazer todos os preparativos para o "Segundo Papai Noel". Dizem que se ela realmente acredita, o Segundo Papai Noel virá e lhes dará um Segundo Milagre de Natal. Robin entra na sala, e Estelar pergunta se tudo isso é verdade. Ele diz a ela que não, não é verdade, mas Mutano a convence de que ele é apenas um zangado que odeia o Segundo Natal. Toda vez que Robin tenta dizer a ela que os Titãs estão brincando com ela, ela deve dar um soco na cara dele, o que ela faz.

Após um dia de comemoração, Estelar ilumina toda a parede frontal da Torre com luzes de Natal em neon. Robin diz a eles que eles são loucos, e o gerador da Torre não aguenta tanta energia. Ninguém ouve, no entanto, e Estelar dá um soco no rosto novamente.

Mais tarde naquela noite, Ciborgue, Ravena e Mutano se orgulham de si mesmos e decidem que é hora de dormir. Estelar decide que ela quer ficar acordada para ver o Segundo Papai Noel. Os três começam a se sentir mal, mas decidem ir para a cama de qualquer maneira. Estelar vai para o telhado, esperando o Segundo Papai Noel empinando a pipa do Segundo Natal e cantando uma música do Segundo Natal. Estelar começa a se culpar pelo Segundo Papai Noel não aparecer, e quase chora. Os outros Titãs aparecem no telhado, e Robin os obriga a contar a verdade. Depois de ouvir que eles a fizeram sentir falta do festival de seu planeta natal, Estelar começa a chorar, e quando Ravena pergunta se ela está bem, ela fica furiosa e começa a jogar bolas de neve com raios de estrelas para eles em fúria. Até Robin é atacado por "ser mal humorado". Enquanto a batalha no telhado se inicia, O gerador da Torre finalmente superaquece, com uma explosão gigantesca iluminando toda a ilha. Os Titãs estavam inconscientes no hospital em suas camas e vestidos de hospital enquanto a Torre estava sendo reconstruída.

Os Titãs e Silkie acordam no hospital, confusos. Robin verifica a prancheta no final de sua cama e percebe que a explosão da torre colocou todos os seis em coma por 363 dias. Estelar afirma que ela era uma tola por acreditar em um Segundo Natal, mas Robin a conforta dizendo que foi um milagre do Segundo Natal. Todos estão subitamente cheios de emoção, percebendo que amanhã é véspera de Natal e, afinal, não precisaram esperar um ano inteiro. Estelar olha pela janela para ver o verdadeiro Segundo Papai Noel, que lhes proporcionou um milagre do Segundo Natal.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • Robin é o único protagonista a não ser antagonista neste episódio.
    • Ciborgue , Ravena e Mutano são os principais antagonistas deste episódio.
    • Estelar é uma antagonista, menor.
  • Este episódio foi ao ar uma semana após a data original; foi substituído por "LEGO Star Wars: As Crônicas de Yoda".
  • Este é o último episódio de Jovens Titãs em Ação! a estrear em 2013.
  • O anjo da neve de Estelar sendo um gato poderia ser uma referência a Tamaranianos descendentes de uma raça felina. O anjo da neve de Ravena é uma referência óbvia à sua herança demoníaca.
  • Ravena não age como uma estoica como em outros episódios.
  • A voz de Mutano em inglês soa um pouco diferente neste episódio.
  • Este é o primeiro episódio de Natal e feriado da série.
  • Quando Estelar fica louca, Ravena quebra a quarta parede olhando para a câmera por um segundo.

ContinuidadeEditar

ReferênciasEditar

  • O presente Robin abre é uma capa do Superman.
  • Um boneco do Kid Flash e Lanterna Verde pode ser vista embaixo da Árvore de Natal.
  • Ciborgue prende a cabeça em um boneco de neve e dá vida a ele. Esta pode ser uma referência a Rankin-Bass ' Frosty the Snowman .
  • O Segundo Natal "Grouch" é uma paródia do Grinch do livro do Dr. Seuss 1957, do especial de televisão animado de 1966 dirigido por Chuck Jones, do remake de 2000 de ação ao vivo dirigido por Ron Howard e do filme CGI de 2018 da Illumination Entertainment.
  • A maneira como a torre superaqueceu e explodiu é uma paródia do clímax da maioria dos grandes sucessos da década de 2010, que envolve um feixe explosivo.

ErrosEditar

  • Como 365 dias é um ano inteiro, seria a véspera de Ano Novo em vez do Natal. No entanto, o dia em que o Natal terminou foi 26 de dezembro e os Titãs ficaram em coma por 363 dias.
  • Erro de continuidade: Os Titãs e Silkie acabam no hospital por 363 dias. No entanto, em "Seja Minha Amada", Terra escapou de sua dimensão seis meses depois de "Apaixonado". Embora isso possa ocorrer depois de "Seja Minha Amada", porque a linha do tempo nos episódios não precisa ir ao ar em ordem de produção.
  • Alguns dos alimentos que os Titãs estavam comendo tinham carne, apesar de o Mutano ser vegetariano.

Gags em ExecuçãoEditar

  • Os Titãs comemorando o Natal e o Segundo Natal (exceto Robin no Segundo Natal).
  • Estelar socando Robin e chamando-o de chato.
  • Os Titãs (excluindo Robin) mentindo para Estelar sobre o segundo Natal.

TranscriçãoEditar

A transcrição pode ser vista aqui.

GaleriaEditar

SCGallery

A galeria pode ser vista aqui.